terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DEIXANDO DE ENGANAR A SI MESMO - Viver em plenitude





Mentir para si mesmo e não pensar sequer sobre as próprias emoções e verdadeiros motivos, mas apenas permitir, sem pensar, que as emoções o dominem pode às vezes parecer adequado, mas não é. A pessoa que quer ter felicidade, saúde e paz interior, para que realmente viva em plenitude esta vida presente e esteja em harmonia com Deus e, assim, com o seu Eu interior, precisa achar a resposta, de uma vez por todas, para as seguintes questões :  

Qual o meu verdadeiro Eu ? O que é o meu Eu Inferior ? Onde pode existir uma Máscara, uma falsidade ?


É importante que todos vocês treinem o seu olho interior para ver a si mesmos e aos outros seres humanos desse ponto de v ista. Quanto mais se tornarem espiritualmente despertos, mais fácil será para vocês perceberem a si mesmos e aos outros com exatidão. Quando entrarem em contato com o Eu Superior, uma vez que a sua intuição tenha despertado por meio do seu desenvolvimento  espiritual pessoal, vocês sentirão uma clara diferença entre a Máscara e o Eu Superior; sentirão a desagradável manifestação da Máscara, principalmente das suas próprias, não importa o quão desagradável elas possam parecer. 


O que resta então para ser feito é penetrar também as camadas inconscientes da personalidade com essas verdades, de forma que toda a resistência seja superada.


Se você quer trilhar esse caminho e obter a cura das suas enfermidades emocionais, é importante que compreenda tudo isso. Você tem que  encarar o Eu Inferior que existe em cada ser humano, mas também saber que esse Eu Inferior não é o "Eu" final ou verdadeiro. O Eu Superior, que é perfeição, esperando para crescer e ultrapassar essas camadas de imperfeições é o verdadeiro Eu.


Fonte: Não Temas o Mal - Eva Pierrakos e Donovan Tesengan, p. 28/30


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários são sempre bem vindos. Agradeço sua participação.